Cirurgias

Cirurgias

Facoemulsificação com implante de lente intra-ocular (cirurgia de catarata): realizada com o facoemulsificador Infiniti (Alcon) e microscópio cirúrgico Leica.  O tipo de lente intra-ocular deve ser decidido pelo oftalmologista e paciente de acordo com as características específicas do olho do paciente.  Dentre as lentes intra-oculares estão as lentes esféricas, asféricas, tóricas (corrigem astigmatismo) e as multifocais que permitem boa visão para perto e para longe. As cirurgias são realizadas em regime ambulatorial com sedação no centro cirúrgico da própria clínica.

Cirurgia refrativa: realizada com o laser EX500 (Alcon), FS200 (Femtosecond laser Alcon) no LASER CAMPINAS.

Vitrectomia via pars plana: cirurgia vítreo-retiniana realizada com o vitreófago Constellation (Alcon) e microscópio cirúrgico Leica, em regime ambulatorial sob sedação no centro cirúrgico da própria clínica.

Injeção intra-vítrea (Lucentis - ranibizumab e Eylea – aflibercept): realizada em regime ambulatorial sob sedação no centro cirúrgico da própria clínica.

Cirurgia de pterígio: realizada através das técnicas de sutura ou uso de cola biológica, com ou sem mitomicina a depender de cada caso.  Realizada em regime ambulatorial sob sedação no centro cirúrgico da própria clínica.

Glaucoma

Plástica Ocular

Estrabismo